• English
  • Portuguese
  • Spanish
Você está aqui: Página Inicial / Informações

Notícias

Semana de Inovação Aeroespacial Brasil - Suécia

publicado: 26/08/2020 16h10,

Prezadas Senhoras e Senhores,


No dia 23 de outubro comemora-se o Dia do Aviador em homenagem ao primeiro voo realizado na história pelo brasileiro Santos Dumont em 1906. Neste 23 de outubro de 2020, 114 anos após este momento histórico, tivemos o voo do novo caça GRIPEN NG em terras brasileiras. Este é um projeto inovador que une dois povos – o sueco e o brasileiro.


Com interesses em comum de forma a explorar os derramamentos tecnológicos deste projeto de alta tecnologia foi formado em 2015 um Grupo de Alto Nível em Aeronáutica Brasil-Suécia (GAN), que este ano terá sua 6ª reunião. Projetos cooperados, operando dentro da Tríplice Hélice (Governo-Academia-Empresa), estão sendo executados dentro desta cooperação bilateral permitindo que engenheiros, técnicos e pesquisadores do setor aeroespacial dos dois países trabalhem em conjunto para produzir novos produtos inovadores.


Assim, convido vocês a participarem ativamente na Semana de Inovação Aeroespacial de 9 a 13 de novembro de forma virtual. Veja a programação e inscreva-se no site Semana de Inovação Aeroespacial Brasil - Suécia.


Um abraço e nos veremos lá.

Marcos Pontes

Ministro de Ciência, Tecnologia e Inovações